28 de novembro de 2011

[Crossover] Vingadores vs. Liga da Justiça da América - Parte 2

Voltando com essa contiuação do Crossover entre Batman vs. Capitão América. Um dos maiores duelos das histórias em quadrinhos, aonde se enfretam o Herói Americano e o Cavaleiro das Trevas...

As regras do combate já foram estabelevidos na 1ª parte desse crossover. Para ver a 1ª parte do crossover clique aqui. Após as regras vamos ao combate.

Batman:
O Cavaleiro das Trevas, o verdadeiro anti-herói. Ele não é um só um desafio para batalhar ele é "O Desafio" para batalhar. O que evidencia isso é que o Batman detém o conhecimento para destruir todos os membros da Liga da Justiça, inclusive um dos meus Super-Heróis preferidos, o paladino da DC "Super-Homem". O que diferencia Batman dos outros heróis, é que o Batman não tem nenhum tipo de super poder, ele é um humano comum.

Breve História:
Após terem visto Zorro no cinema, o jovem Bruce Wayne ao sair do cinema com o pai e mãe, são assaltados por um homem armado que pede o colar de pérolas da mãe de Bruce. Após o pai de bruce tentar se defender, ele e a mãe tomam um tiro e morrem, Bruce Wayne presencia tudo. Bruce Wayne jura vingança, e após crescer ele assume a identidade de Batman, para tentar de alguma forma defender as pessoas inocentes, e como ele tem muito dinheiro (Bruce foi herdeiro de uma grande fortuna, e das Empresas Wayne), e tecnologia das Empresas Wayne. Ele consegue vários equipamentos e inclusive o Batmóvel para auxiliá-lo no combate ao crime em Gotham City.

Armas/Poderes/Habilidades:
  • Batarang: Um pegueno bumerangue em forma de Morcego, que o Batman tem de sobra.
  • Bombas de Gás: Pequenas bombas que parecem bolas metálicas, que o Batman usa para sumir por um breve período de tempo, para se camuflar.
  • Batcorda: Uma corda bem resistente que aguenta muito peso, e é de grande utilidade para o Batman, que podia ter uma combinação com um gancho para ele poder subir em lugares mais altos.
  • Cápsulas de Gás: Ele possui umas pequenas cápsulas com gás sonífero que é visível no seu cinto de utilidades.
  • Capa: A capa é de grande utilidade para o Batman, pois ele pode planar com ela. Ela também é a prova de fogo, pois é feita de Nomex.
  • Máscara: A máscara de grande proteção é a prova de balas, pois é feito de Kevlar.
  • Roupa: A prova de balas, e assim como a capa é feita de Nomex.
  • Habilidade Física: Ele tem uma grande capacidade de atletismo, é ágil, rápido, muito forte devido a seu treinamento rigoroso.
  • Artes Marciais: Eu não sei ao certo qual é a luta que o Batman domina, mas ele é um lutador nato.
  • Inteligência e Investigação: Batman é um dos mais inteligentes da DC, e é considerado o maior Detetive do mundo. Ele consegue advinhar várias charadas, que Edward Nygma, mais conhecido como Charada, faz ao Batman.
Capitão América:
Capitã América, é também conhecido como o maior soldado dos Estados Unidos da América. Foi um grande soldado durante a 2ª Guerra Mundial, combateu várias tropas nazistas e tinha como Arqui-Inimigo o Caveira Vermelha um oficial nazista (Com sotaque alemão "Caveirra Vééérrrmelha". LOL). Ele chegou a enfrentar muitas vezes tropas nazistas, mas o seu maior inimigo que ele enfrentava constantemente era o Caveira Vermelha e a H.I.D.R.A. (Organização criada para o domínio mundial), Comandada pelo próprio Caveira Vermelha...

Breve História:
Steve Rogers era um jovem americano, que quer forma participar do exército Americano para vencer a Segunda Guerra Mundial, e derrotar os Nazistas. Por ser muito fraco e ter a sáude fraca, ele é recusado no exército, após ser recusado ele diz que faria qualquer coisa para ajudar na guerra. Após dizer isso ele acaba sendo parte de um projeto para a criação de Super Soldados a partir de um soro mais conhecido como o Soro do Super Soldado. Que deixaria os soldados mais fortes e resistentes que os soldados comuns. Após esse projeto ele ele acaba virando um homem mais alto, mais forte, resistente, veloz e ágil que o comum. Após um ataque de um espião do exército inimigo, o cientista que criou o projeto é morto e o projeto do Super-Soldado é esquecido. E o jovem Steve Rogers é o único Super-Soldado que existiu.

Armas/Poderes/Habilidades:
  • Escudo: O Escudo é totalmente resistente e absorve os impactos, energias e etc... Ele é feito de um material chamado Vibranium, como se pode ver no filme do Capitão América. Durante uma batalha o Capitão América, mistura o seu Escudo inquebrável com a sua força sobre humana e usa o escudo como um bumerangue super forte.
  • Roupa: Muito resistente, a prova de bala e fogo. Ele tem uma malha de duralumínio por baixo do seu traje comum que torna a roupa a prova de balas.

    Poderes derivados do Soro do Super Soldado:
  • Força e Resistência: Força muito maior que a de um humano. E ele tem muita resistência para suportar grandes pancadas
  • Velocidade e Agilidade: Ele possui velocidade o suficiente para deixar Usain Bolt com muita inveja. Ele é tão rápido e não se cansa da mesma forma que um humano comum por isso ele consegue correr em uma grande velocidade por muito tempo.

A Batalha:  Batman tem um estilo mais furtivo, mas não foge do bom e velho combate com socos e chutes. Como o campo é neutro, não tem a vantagem de camuflagem em lugares escuros para o Batman. O Capitão América faz uso do escudo para defesa e ataque, mas no caso do Batman, perder a defesa seria a maior burrice possível, pois ele teria que aguentar uma chuva de afiados batarangs, enquanto o Batman fugiria com grande facilidade do escudo, por causa da sua grande habilidade atlética e de esquiva. Até aí o Capitão América e Batman tem desvantagens igualáveis. O Batman tem a vatagem de saber lutar com artes marciais, ao contrário do Capitão América. Mas o Capitão América é mais forte que o Batman, por causa do Soro do Super Soldado. A Batalha Não tem como se deduzir quem realmente ganharia, por causa das habilidades serem muito parecidas em um campo neutro. Então o resultado final é empate. A Batalha só poderia ser decidida se o território fosse mais urbano com prédios e casas, que daria vantagem ao Batman, que usaria seus ganchos se camuflando temporariamente e pegando o inimigo de surpresa. O Capitão América não teria como ganhar do Batman, pela falta de equipamentos e itens. Como o campo é neutro o resultado é Empate...