19 de setembro de 2011

[Crossover] Vingadores vs. Liga da Justiça da América - Parte 1


Esse crossover é muito conhecido pelos leitores de Quadrinhos e é também um dos meus preferidos. Os vingadores são mais amados pelos leitores de quadrinhos da Marvel e a Liga é mais amada pelos leitores de quadrinhos da DC comics. Mas e se tivesse um combate com um julgamento imparcial. É o que veremos a seguir:

Deve ser estabelecido quais são os principais membros do time para se ter um combate:

A Liga da Justiça - Os membros escolhidos da Liga são: Super Homem, Mulher Maravilha, Batman, Lanterna Verde, Ajax e Flash.

Os Vingadores - Os membros escolhidos dos Vingadores são: Thor, Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Viúva Negra e Gavião Arqueiro.

O combate deve ser realizado entre um Herói contra o outro de uma forma equilibrada. E as lutas serão:
  • Super Homem vs. Hulk (Como já aconteceu em DC vs. Marvel, mas no caso dessa HQ o Hulk Perdeu)
  • Batman vs. Capitão América (Como já aconteceu em DC vs. Marvel, mas no caso dessa HQ o Capitão América Perdeu)
  • Lanterna Verde vs. Homem de Ferro
  • Mulher Maravilha vs. Viúva Negra
  • Flash vs. Gavião Arqueiro
  • Ajax vs. Thor
1º Combate - Super Homem vs. Hulk:

O campo é neutro, nesse campo nem o Hulk e nem o Super Homem levam vantagem.
Tomaremos como base um Hulk que consegue pensar, não o Hulk dos filmes. O Hulk consciente ganha a vantagem da inteligência, mas o Super Homem também tem uma Inteligência muita grande. Mas não seria comparável a inteligência de Bruce Banner (Hulk em forma humana).
O Super Homem por outro lado tem uma ampla variedade de poderes que seriam de uma grande ajuda na batalha, ainda por cima sendo em um campo neutro.
Ponto Fraco do Hulk - O único ponto fraco do Hulk é ele manter a calma, ele vai perder as forças conforme ele fica calmo.
Ponto Fraco do Super Homem - Quando o Super Homem é exposto Sol Vermelho ele perde todos os seus poderes. O outro ponto fraco do Super Homem que TODOS conhecem é a Kriptonita.
A Batalha começaria:
O Hulk tem uma inteligência grande mas isso não iria ajudar em nada já que o campo é neutro e ele não poderá usar nenhum objeto ao seu favor, ele teria que usar a boa e velha força bruta, que vindo do Hulk não é de se jogar fora, já que o grau de força dele vem do seu nível de NERVOSISMO. O Super Homem tem como os seus poderes principais: Voar, Super-Velocidade, Super-Força e Raio Laser. Sendo que os poderes citados não são nem metade dos poderes do Herói. Se o combate fosse na mão o Super Homem perderia, mas depois de muito tempo de luta. Pois o Hulk em uma grande invulnerabilidade, e além disso ele iria começar lutando com uma força, só que a força dele iria aumentar conforme a luta fosse correndo (Pois o Hulk ficaria cada vez mais nervoso no combate), então o Kriptoniano perderia apenas na mão. Mas claro que o Super Homem saberia que lutar contra o Hulk corpo-a-corpo não é a melhor idéia do mundo. Mas agora em um combate a distância o Hulk não teria chance pois ele seria bombardeado pelos poderes de distância que o Super Homem possui, e esses são: Super Sopro, Sopro Gelado e Visão de Calor. Ou ele poderia se afastar do Hulk, e esperar ele se acalmar e ficar fraco. Depois disso o Super Homem voltaria ao local em que o Hulk está, e ele uniria sua Velocidade e Força e nocautearia o Hulk com um socão na boca. E o Hulk não poderia usar nenhuma estratégia contra o Super Homem já que o campo é neutro e não teria como se encontrar Kriptonita para enfraquecer o nosso querido Kriptoniano.

Nesse combate quem ganharia seria o Super Homem por unir seus poderes com a fraqueza do Hulk. Aguardem a segunda luta entre Capitão América vs. Batman...