21 de setembro de 2011

[Crossover] Tribunal Vivo vs. Espectro

O que alguém poderia esperar de uma luta de dois seres MAIS poderosos que muitos deuses? É isso que veremos nesse Crossover. A batalha de hoje será entre um dos dois seres mais podereosos dos quandrinhos DC Comics e Marvel.
O Tribunal e o Espectro já se encontraram em uma ocasião (mas eles lutavam juntos pela mesma causa), em DC vs. Marvel, quando se formou o Universo Amálgama.

De um lado está uma das mais poderosas entidades da Marvel o Tribunal Vivo (em inglês Living Tribunal). De outro lado está o grande Espectro (em inglês Spectre).


Tribunal Vivo:

Apesar de eu gostar mais da DC do que da Marvel, eu tenho que reconhecer que o Tibunal Vivo é mais forte que muitos, se não todos os heróis, anti-heróis, deuses e vilões da DC Comics. Por um simples motivo, o Tibunal tem os poderes comparados aos de Deus (Deus do Cristianismo). No universo Marvel o Tribunal tem a função de trazer equilíbrio ao universo. Ele julga e realiza o seu trabalho. O Tribunal Vivo só poderia ser destruído de 2 maneiras, se o One-Above-All quisesse. Pois o One-Above-All é o que seria o Deus total e único da Marvel, inclusive o próprio Tribunal Vivo já mencionou o One-Above-All como seu mestre. Ou como Thanos já derrotou ele uma vez, quando o Thanos conseguiu os poderes do Heart of the Universe, ele conseguia absorver (ou algo do tipo), os poderes dos seres mais fortes da marvel: Tribunal Vivo, Eternety e Infinity. A Não ser o One-Above-All, que ainda seria mais forte que Thanos, e foi exatamente o One-Above-All que reverteu a situação.
 
Poderes: O tribunal tem poder ilimitado, ele é Onipresente, Onipotente e Onisciente.
Fraquezas: One-Above-All (Pois ele é o seu mestre), e o possuídor do poder da Heart of the Universe.


Espectro:

Ele é simplesmente Assustador pois em várias ocasiões ele já mostrou ser o mais forte da DC Comics.

Poderes: Onipotente, Onipresente e Onisciente.
Fraquezas: Spear of Destiny, Anti-matéria







O Combate:

Num campo neutro provavelmente daria um empate. Ambos são mais fortes em seu universo, sendo assim teriamos que continuar com a idéia de campo neutro, mas em um campo neutro daria um empate. Enfim, o resultado é simplesmente um empate. Não teria como escolher um vencedor, pois ambos tem o mesmo nível de poder, apesar de eu gostar mais do Tribunal Vivo...