14 de fevereiro de 2013

Possivel Controle do PS4




A imagem que você está vendo aí em cima é do possível controle do novo Playstation 4, que pode (ou não) ser anunciado no dia 20 de fevereiro. A fonte alega que este controle é do kit de desenvolvimento do PS4, que aparece logo atrás.
Essa imagem bate com algumas informações que vazaram na internet semana passada, ao que parece o controle realmente tem uma tela de toque no meio, onde ficam os botões select, start e PS no dualshock do Playstation 3. A princípio a tela de toque seria simplesmente uma superfície sensível ao toque do jogador, mas pela imagem parece que uma pequena tela de LED pode estar embutida também.
Outro detalhe interessante é que parece que existe uma caixa de som logo acima do botão PS, que provavelmente vai funcionar como o controle do Nintendo Wii já fazia anos atrás.
Continuando com a especulação, na parte superior é possível ver também uma luz colorida, que lembra muito o PS Move, será apenas uma luz que muda de cor de acordo com o jogo? Ou será que o novo controle também rastreia os movimentos?
Para fechar, se esse for mesmo o controle do PS4, finalmente a Sony atendeu os pedidos dos jogadores que pediam por controles analógicos um pouco mais anatômicos.