6 de abril de 2012

Batendo Cabeça com o Mick - Não é tão difícil entender uma garota.



No programa da rádio Z 40 do ultimo dia 29 de março, debatemos sobre um assunto muito intrigante: mulheres. Tentamos entender algumas duvidas sobre o comportamento feminino, que parecem sem explicação, como as repentinas mudanças de humor, o medo de insetos e até a falta de interesse em fazer sexo anal. No fim das contas, não chegamos à conclusão alguma e acabamos colocando a culpa na bipolaridade. Mas será que as mulheres realmente sofrem de um ultra transtorno bipolar (quando a pessoa muda o humor de forma repentina, indo do agradável ao insuportável em poucos minutos), ou de fato nós homens, garotos ou meninos, não temos condições racionais o suficiente para entender uma garota?
Essa pergunta ficou na minha cabeça durante o dia posterior ao Z 40 on the radio, e eu precisava esclarecer essa questão, afinal, namoro a mais de 3 anos e se depois desse tempo todo não consigo compreender uma garota, ou sou um cara egoísta que só me importo com o que quero, ou sou um completo imaturo. Aí estão as respostas. Desculpe amigos, desculpe pai, desculpe-me você que está lendo e não concorda por que é um cara pegador, mas somos muitas vezes egoístas e/ou imaturos demais para entender o que elas querem! Não adianta querer mudar os fatos, nosso egoísmo machista é o campo de força que impede essa compreensão, mas não foi o que escolhemos por que isso nasce com o homem, é algo primitivo. Aí seriam elas que precisariam tentar entender, mas nem pense em argumentar sobre isso numa discussão por que você poderá ser chamado de egoísta imaturo. Não adianta, dizem que a mulher engana até o Diabo, por tanto, estamos ferrados nessa. Aí chegamos onde eu queria. O que fazer para evitar esses conflitos.
Existe uma frase, não lembro onde li, que ficou comigo e merece estar neste texto: “As mulheres são feitas para ser amadas, e não compreendidas.” Ou seja, ao tentarmos compreender as minas, começamos o programa Z 40 da ultima quinta-feira completamente errados. Aí nossa... Que coisa tão bunitinha, tão gay... Tudo bem que o inicio deste parágrafo ficou um tanto fofinho demais, mas vai citar isso para qualquer garota e verá um olhar muito mais agradável do que teria se simplesmente ficasse calado. E não adianta insistir em tentar ser homem demais para falar coisas assim, por que elas querem a extinção desses tipos. Agora para evitar os conflitos e impedir aquela chata discussão de relação justo numa noite em que você esta completamente cansado, basta seguir as dicas:

1) Se você decidiu namorar, saiba que decidiu abrir mão de grande parte da rotina que tinha quando solteiro e que agora você será o companheiro principal dela, assim como ela será sua maior parceira para o dia-dia. Claro que isso não significa que onde um peide, o outro tenha que estar pra cheirar, mas há momentos importantes em que os dois deverão estar juntos e isso inclui conquistas profissionais, estudos, reuniões de família, e principalmente festa com amigos.

2) Se você é mais velho do que ela (ou mesmo mais novo), mas é um cara que não se leva a sério sempre e gosta de ser brincalhão, tenha cuidado para não exagerar nas brincadeiras e ficar com a imagem de “garoto bobo”. Por mais que a garota goste de um namorado bem humorado, ela quer um homem que lhe dê proteção e orientação. Imponha sua opinião de forma séria quando necessário.

3) Ouça o que ela tem a dizer. Isso é muito valioso para sua namorada e ela se sentirá importante para você.

4) Evite falar sobre outras garotas quando ela estive contigo. Principalmente quando estiver com seus amigos. Evite até de falar sobre alguma atriz gostosa ou algo do tipo. Ah, e jamais fique falando de relações passadas, ou como você era um grande pegador antes de namorar. Essas coisas só irão diminuir a auto-estima dela e são coisas completamente desnecessárias, afinal, você não vai ser mais homem que ninguém enumerando as meninas que já pegou.

5) Não seja um cara ciumento possessivo, isso é chato e elas não suportam. Mas demonstre ciúmes quando necessário, isso sim, elas adoram.

Pronto fulanos e fulanas. Seguindo essas idéias, dificilmente vocês irão escutar aquela frase chata: “precisamos conversar agora”.
OBS 1: Todas essas dicas também se aplicam para as garotas.
OBS 2: Não me responsabilizo se nada disso der certo, ok?