22 de janeiro de 2012

[Cossover] Darth Vader vs. Sauron

ATENÇÃO: O post a seguir contém spoilers da série de filmes Star Wars e O Senhor dos Anéis. E contém spoilers também da série de livros O Senhor dos Anéis.

Mais um episódio da série Crossover segue, dessa vez o duelo é entre Darth Vader que domina as artes jedis e as artes obscuras do lado negro da força, e que também é perito na luta com sabre. E o grande feiticeiro Sauron, o Senhor do Escuro que também é um dos maiar (Algo próximo aos anjos do cristianismo, ou entidades dotadas de grande poder no universo de Tolkien), ele é o possuidor do Um Anel, governa todos os 9 anéis e os espectros do anel (incluindo o Witch King/Rei Bruxo que é o seu servo mais leal e o soldado mais poderoso de Sauron) que na sua ganância aceitaram os anéis e agora são lacaios do Senhor do Escuro. Sauron também é conhecido por ser o pupilo de Morgoth/Melkor que é o Vala* mais maligno e quase o mais poderoso de todos os Valar, Morgoth é algo próximo ao Diabo do cristianismo.
*Vala ou Valar no plural, são entidades próximas a deuses no universo de Tolkien.

Darth Vader:

Darth Vader é um dos seres mais poderosos do universo de Star Wars criado por George Lucas, mas claro sem contarmos com o Universo Expandido. Darth Vader é um dos maiores líderes do Império Galático, é também braço direito e pupilo do maligno Imperador. Para os olhos de quem não conhece Star Wars, ele pode parecer que não é poderoso mas ele nunca demonstrou o seu real poder, e ele também não estava no seu melhor estado físico. Afinal ele perdeu dois braços, duas pernas e foi queimado até a quase morte. A força usa o corpo da pessoa como um instrumento para poder manifestar-se, por isso quanto mais a pessoa treina mais forte a força se manifestará. Darth Vader não tinha o corpo completo, e apesar de ser um sith ele não podia usar alguns poderes do lado negro da força. Como o Force Lightning que é uma carga elétrica muito forte que saem da mão de quem a conjura, e eletrocuta quem estiver a frente, podendo facilmente levar a morte, como no caso do Imperador que quase matou Luke Skywalker. Essa talvez seja a maior fraqueza do Darth Vader, a eletrecidade colaborou com sua morte.
Armas/Poderes/Habilidades:
George Lucas deu um foco muito grande no Darth Vader em Star Wars, nos facilitando também na hora de saber as fraquezas e poderes de Darth Vader. Darth Vader tem uma grande habilidade como Espadachin e domina perfeitamente o sabre de luz. Ele também possui uma grande força física, e as partes mecânicas oferecem uma força extra, mas em compensação diminuem a agilidade do Lord Sith. Mas Darth Vader possui outro trunfo algo de poder muito grande, a Força. Darth Vader tem grande conhecimento dos dois lados da força, pois já foi um Jedi e um Sith.

Poder Político:
Darth Vader é um servo de grande importância para o imperador, e também é um líder nato. Ele foi comandante de exércitos imperiais em missão. Como por exemplo a missão de tomar a base rebelde de Hoth foi comandada por Darth Vader. Ele possuía uma monstruosidade tecnológica, não era a Estrela da Morte, pois ele nunca comandou nenhuma estrela da morte, nem a 1ª nem a 2ª. Mas a tecnologia beligerante que ele possuía era o Super Star Destroyer, que era um Destroyer Imperial muito maior que o comum e com o maior números de armas possíveis, um verdadeiro veículo de guerra.
Darth Vader foi líder de Boba Fett na caçada a Luke Skywalker. Darth Vader foi líder da 501st Legion (Também conhecida como "O Punho de Vader"), a 501st é um esquadrão de clone troopers de elite, o grupo dos melhores soldados imperiais, todos ao comando de Darth Vader. Sem contar os milhares de Stormtroopers leais ao império.

Sauron:
No universo de Tolkien Sauron é o ser mais temido que já viveu na Terra-Média, e após a queda de Númenor ele acabou sendo o ser mais forte da Terra-Média. Sauron é bastante temido e além de uma força bruta excepcional, ele também é um feiticeiro exímio talvez o maior feiticeiro da Terra-Média. Ele é um dos Maiar, assim como Gandalf, Radagast, Saruman, Laracna, Balrog de Moria e etc... Mas o Senhor do Escuro é o Maia mais poderoso da Terra-Média. Sauron comanda um exército de todos os seres amaldiçoados da Terra-Média, entre eles estão: Orcs, Uruk-Hais, Trolls, Wargs, Mensageiros de Sauron, Humanos servos da fortaleza de Carn-Dûn, Mercenários, Aranhas, servos da fortaleza de Isengard e etc... Para os olhos de quem só viu a trilogia Senhor dos Anéis, talvez ache que Sauron é apenas o grande olho que vigia Mordor. Sauron antes de ser derrotado por Isíldur era quase indestrutível, tanto que o maior esforço da sociedade do anel é para que Sauron não volte a sua forma original. Se não, nada nem ninguém na Terra-Média poderia parar o Exército de Mordor comandado pelo Senhor do Escuro. A maior fraqueza de Sauron, foi ele ter forjado e encantado magicamente o Um Anel e concentrado todo o seu poder no Anel, pois quando Isíldur cortou o dedo de Sauron que usava o anel, o corpo de Sauron foi quase desintegrado. Mas a vantagem de Sauron, é que ele é o único Senhor dos Anéis, o anel só tem um mestre e seu nome é Sauron.
Armas/Poderes/Habilidades: 
Sauron só apareceu no começo dos filmes do Peter Jackson, aonde não deu para ver tanto poder. Mas Sauron tem grande poder e influência política. Ele é mestre nas artes místicas malignas, talvez seja o maior feiticeiro da Terra-Média, e também tem grande habilidade com armas e força física.


Poder Político:
Sauron possui fortalezas de guerra que são comandadas por seres tão repugnantes quanto o próprio Sauron. Um exemplo delas são Isengard (Que foi uma espécie de fábrica de Uruk-Hais, antes do ataque das Ents/Barbárvores), Carn-Dûn, Mordor e etc...
 Em todas elas Sauron possui um exército. E como soldados de elite Sauron tem Saruman, o mago branco que recebe ordens de Sauron através do Palantir. Os 9 espectros do anel, entre eles está o Witch King que é o servo mais leal e mais poderoso de Sauron. Sauron também tem um imenso exército citado anteriormente, entre eles estão: Orcs, Uruk-Hais, Trolls, Wargs, Mensageiros de Sauron, Humanos servos da fortaleza de Carn-Dûn, Mercenários, Aranhas, servos da fortaleza de Isengard e etc...
Guerra Política:
Em uma guerra política Vader incontestavelmente levaria a melhor. Apesar de Sauron ter a feitiçaria e um gigante exército, Darth Vader tem um exército com o triplo do tamanho de Sauron, Tecnologia milhares de anos a frente a qualquer tecnologia da Terra-Média e Darth Vader tem como aliada a Força.

Batalha:
O campo deve ser neutro, pois Darth Vader ganharia no seu Super Star Destroyer usando artifícios tecnológicos. E Sauron em Mordor venceria de qualquer jeito.


Chegou a parte que interessa, em um conflito mano-a-mano quem ganharia? A resposta é um pouco difícil. Mas para a alegria aos fãs de Tolkien, a vitória é de Sauron, o Senhor do Escuro. A maior vantagem de Sauron seria a sua Feitiçaria contra Darth Vader, pois Sauron já se mostrou muito eficaz com trovões e relâmpagos. Esse é o maior problema de Darth Vader, que apesar de ter a Força, ele poderia usar a Telecinese ou Telepatia. Mas Saruman usava a Telepatia e Telecinese com a magia, para Sauron ter o domínio dessas artes mágicas não seria muito difícil. Sauron usaria a Telecinese para contra atacar a Telecinese de Darth Vader, ou seja, a telecinese contra Sauron seria anulada. E a telepatia de Darth Vader poderia ser usada contra Sauron, se o Senhor do Escuro tivesse a mente fraca. Mas como estamos falando de Sauron, ele não possui a mente fraca. Já que no Star Wars: O retorno de Jedi, Luke não conseguiu usar a telepatia contra Jabba, The Hutt pois ele tinha a mente muito forte. Se Jabba não foi afetado pela telepatia, Sauron muito menos. Sauron também tem a vantagem de ser um Maia, enquanto Darth Vader apesar de um Lord Sith muito poderoso é só um humano. Na luta com espada, Darth Vader teria uma vantagem, mas já que Sauron não conseguiria batalhar contra Vader com espadas, já que Darth Vader é mais rápido e mais habilidoso que Sauron. O Senhor do Escuro usaria a feitiçaria contra o Sith e terminaria a luta.